Dicas úteis para contratar um bom serviço de recepção

Dicas úteis para contratar um bom serviço de recepção

O serviço de recepção é um dos pontos mais importantes da empresa, afinal, é o primeiro contato pessoal ou via-telefone de clientes e possíveis parceiros de negócio com a organização. Por isso, independente do segmento, contar com um time qualificado de recepcionistas é essencial para garantir o bom atendimento e manter a reputação de sua marca.

A seguir, confira dicas úteis para avaliar e contratar um bom serviço de recepção.

Boa comunicação verbal e escrita

Não só no serviço de recepção, mas principalmente nele, esse é um requisito exigido em grande parte dos empregos. É imprescindível que quem atua como recepcionista seja comunicativo e tenha boa comunicação verbal e escrita, falando, escrevendo e se expressando com clareza.  Sendo assim, o candidato para este tipo de vaga deve saber o português correto e, em muitos casos, ter até um segundo idioma para tratar com o público estrangeiro.

Aparência e organização

Escolher uma profissional que preserve a imagem de sua empresa é fundamental. E quando falamos em “aparência”, não estamos falando de alguém com características físicas bonitas, mas sim alguém que saiba se portar no ambiente de trabalho, que se apresente sempre limpo e bem vestido de uniforme, cabelo arrumado e maquiagem suave. Além disso, manter a aparência também exige que a pessoa seja organizada e deixe sua mesa limpa e sem coisas espalhadas, não cometa erros na hora de trabalhar com agendas e marcar horários, fazer anotações, entre outras funções pertinentes ao cargo. Pode parecer besteira, mas muitos clientes observam esses detalhes.

Educação e respeito

É indispensável ser respeitoso e agir com simpatia. São diferentes indivíduos e atividades para lidar no dia-a-dia, desse modo, é preciso ter a educação necessária para informar, conduzir, orientar e encaminhar todos que passam pelo serviço de recepção.

Conhecimento e profissionalismo

Caso a recepcionista não tenha experiência, mas tenha conhecimentos básicos como em informática e administração, por exemplo, já é um excelente passo. A disposição para aprender o serviço de recepção na prática é primordial, desde que essa pessoa haja com profissionalismo e seja de confiança, pois muitas das vezes estará lidando com dados confidenciais.

Serviço de recepção terceirizada – a primeira impressão é a que fica

Viu só como a recepção é o cartão de visita da empresa? Está preparado para contratar sua equipe? Fale com a Leão Serviços e disponibilizaremos a melhor equipe terceirizada, com perfil adequado para seu negócio.

Aproveite e leia também: Limpeza terceirizada e as inúmeras vantagens para sua empresa

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *